quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Motivos de ser pró-ana.

Achei interessante escrever um post sobre isso...

Eu sempre estive de dieta. Mas era só reduzir um pouquinho os alimentos que lá vinha a minha avó gritar: "Cuidado menina, você vai ficar anoréxica!". E aí eu temia muito e comia que nem uma porca na véspera do abate. E no dia seguinte, com a consciência pesada, não comia nada nada. Conclusão: não emagrecia.
Mas então eu ganhei um computador em 2004, e sempre fui muito curiosa. Comecei a pesquisar algumas dietinhas aqui e acolá, uma tabela de calorias... E acabei encontrando alguns blogs pró-ana, grande parte em inglês... E percebi que não era esse bicho de 7 cabeças como pintavam...
Vi que muitas meninas comiam bem, sem exageros e comidas saudáveis... percebi que um LF de 200 kcal pode ser sim muito mais nutritivo que um dia de porca numa casa de doces. Que um NF serve para limpar o organismo.
E resolvi ver se era tão ruim assim uma dieta como aquela. Meu primeiro passo foi comer somente coisas saudáveis e nutritivas durante um dia inteiro e anotar quantas calorias eu tinha ingerido. Qual não foi minha surpresa ao perceber que, mesmo comendo mais do que a minha fome, eu tinha ingerido por volta de 450 kcal. E tinha comido balinhas!
É claro que tem que saber diferenciar uma boa dieta. Um LF de 200 kcal baseado só em chicletes e bombons sem açúcar não é saudável. Mas um de salada ou frutas, tomando vitaminas (pílulas) é bastante....
Agora me digam, essas pessoas que vivem denegrindo a imagem de dietas boas como essas, dizendo que não é saudável... e morrem de infarto, colesterol alto, diabetes e o diabo a 4... não é contraditório?!

Nenhum comentário: