sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Dicas para evitar a compulsão por doces:

Não sei se acontece com vocês, mas às vezes me bate uma vontade de comer doce que se eu tentar mascarar chupando gelo, dormindo, bebendo água ou simplesmente na teimosia mesmo, acabo falhando e caindo em compulsão. Como pra mim a melhor dieta é o bom senso e conhecer seu corpo, prefiro comer alguma coisa com poucas calorias do que acabar comendo metade de um bolo tão rapidamente que nem sinto o sabor...
Então aqui vão algumas dicas do que comer para evitar O desastre!

1- Essa é minha favorita e a mais eficaz: leite molico desnatado com actifibras (além de ter 7kcal a menos que o desnatado comum, ainda ajuda contra a prisão de ventre) - 64kcal + achocolatado light da marca GOLD - 30,8 kcal. TOTAL: 95kcal. O grande segredo está em não encher o copo de água e desmanchar todo o pó. Experimente colocar só 1 ou 2 dedos de água... fica uma papa bem grossa que parece com brigadeiro. Essa papa é EXTREMAMENTE doce e enjoativa, para ser saboreada às lambidas e não às colheradas... Você tem que saber fazer render. Vai dar uma sede desgraçada, e eu aconselho a beber bastante água, e no final, complementar com mais um copão de água.
Você vai estar cheia, enjoada e com a necessidade de doce satisfeita.

2- Geléia de uva diet da marca Ritter (se não me engano). É um potinho quadrado com tampa azul , caso eu tenha errado o nome... Uma colher de sopa tem 10kcal. É o que tem menos calorias, porém, quando a vontade de doces é MUITO FORTE não é tão eficaz assim...

3- Esse realmente esqueci o nome, mas é uma sobremesa de chocolate tipo chandelle, só que é light, um potinho tem 50 kcal... O da marca corpus é mais gostoso, porém tem 90 kcal...

Conforme eu for lembrando de mais, eu posto...


_________________
Tive um sonho bem legal, hahaha...
Era assim: minha amiga que já tomou remédios (anfetamina) pra emagrecer (hoje ela não toma mais, ela não é pró-ana, ela era gordinha mesmo e o médico receitou) encomendava um kit de emagrecimento natural numa farmácia, achando que só vinha coisas naturais como pílula de chá verde, alcachofra composta, cáscara sagrada, fibras, chás e etc... mas aí no kit vinha anfetamina, sibutramina e anti-depressivos... E ela não queria mais tomar isso e me dava tudo! Hhahahahaha... quem dera esse sonho fosse realidade!!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

OIe!!=D

Gostei das dicas!♥

NOssa que sonho,esse dias eu sonhei que minha amiga me socava comida suhauhsuahsuahu foi horrivel sahushuhs


BJosssssss!!!!!!!!♥♥

MK disse...

tenho uum sujestão melhor que todas!
69 cal!Uma barrinha de trio lght pavê de chocolate, tem gosto de chocolate mas com pouca calorias!mata o desejo de qualquer de comer doce!
;*

Anônimo disse...

Oieeeee

Otima dica!!!!!
Sabe o q eu acabo fazendu?
Como akeles barrinhas de chocolate light da trio.
Funciona...

;***

Anônimo disse...

Ai amiga
Minha compulsão maior é por frutas oleoginosas!!! AMO amendoins, castanhas, nozes, etc. mas elas engordam MUITO!!! Nada consegue tirar a minha vontade de comer elas e não consigo comer poucas. Quando como, como MUITAS. Um saco inteiro. Todas sabemos que 1 col de sopa de umas dessas frutas significam cerac de 100 kcal então é FODA. Só isso que eu tenho pra dizer ¬¬
Com doces eu tenho bem poucas, mas suas dicas são ÓTIMAS ;) eu tenho uma pra você. Não sei se na sua cidade tem essa geléia FRUTA VIVA. É maravilhosa. A light nem parece light, como a ritter, e fica maravilhosa com uma fatia de ricota!!! Parece romeu e julieta, sabe? Se tu achar, compra a de frutas do bosque!!!

e essa semana como está? Alguma programação?
Beijos e força

Way *~ disse...

Adorei a dica!
Vc vai me salvar acreditee!! *---*
Vlw!